quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Bonequeiras sem Fronteiras de Taubaté e o Efeito Borboleta



Eu sempre fico pensando no "efeito borboleta", sabem? Aquela ideia  de que o bater de asas de uma simples borboleta poderia influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um tufão do outro lado do mundo... Com os trabalhos das bonequeiras Sem Fronteiras eu às vezes sinto que quando batemos nossas lá em fevereiro, timidamente, para mostrar solidariedade às crianças expulsas de Pinheirinho algo começou a se mover em uma onda solidária que não esperávamos. Olha que notícia mais reconfortante  recebemos esta semana pelas mãos da Simone Dias, artesã proprietária do Ateliê  Patch & Poá. Ela coordenou um mutirão com as amigas  Bonequeiras sem Fronteiras de Taubaté. Juntas elas  costuraram bonecas para a próxima Ação das Bonequeiras Sem Fronteiras voltada às crianças das comunidades quilombolas do Vale do Ribeira. Olha o que a Simone diz:



"É com muita alegria que compartilho com vcs o encontro das bonequeiras aqui de Taubaté.
Desde que fiquei sabendo desse grupo lindo e dessa causa tão nobre, comecei a convidar as amigas do Patchwork a participar fazendo uma bonequinha e pra minha surpresa, todas quiseram participar.
Nossos encontros foram maravilhosos, cada uma deu seu toque pessoal e mesmo as que nunca tinham feito boneca antes, se empenharam e capricharam muito.
Deixo aqui meu agradecimento não só as amigas que participaram, mas também a esse grupo por nos ter proporcionado momentos de muita alegria e satisfação.
Faço questão de deixar registrado meu agradecimento e o nome de todas. Obrigada Nelza Ferri, Ana Maria Ribeiro, Zuleica Pansonato, Efigenia fonseca, Fatima Brum, Virginia Mamede, Maria Lucia Pires, Alice Bruno , Fátima P Motta Silva, Daniela Fagundes, Mercia, Claudeti Moschioni, Liliane Santaella, Carmela e Rosimeire Lucio

SOMOS BONEQUEIRAS SEM FRONTEIRAS COM MUITO ORGULHO!"


Sem dúvida são! Muito obrigada, vocês estão batendo asas aí por crianças que certamente vão ficar muito , muito felizes!


Andréa Cordeiro.


4 comentários:

  1. Olá Meninas Prendadas,

    O sorriso estampado no rosto de cada uma documenta o quanto de carinho e alegria "rolou" durante a confecção das Bonecas!
    Iniciativas como essas são uma bênção!
    Agora fechem os olhos e imaginem a alegria de cada criança recebendo sua Bonequinha...
    Muito obrigada a todas!
    Vocês estão fazendo a diferença!
    Com admiração,
    Regina Coeli

    ResponderExcluir
  2. Maior que a alegria de ser uma Bonequeira sem fronteiras, é a alegria de saber que com o nosso gesto, iniciado com o "bater de asas" da fada/borboleta Andréa Cordeiro, já contagiou tantas outras fadas/borboletas que ultrapassamos os 500 membros lá no face!
    Deus nos abençoe, para que possamos iniciar muitas outras ações!
    Bjks.

    ResponderExcluir
  3. Quem semeia coisas boas, com certeza só vai colher coisas boas.
    Quem semeia amor, terá muita felicidade porque receberá amor em troca.
    Muitas bençãos do Senhor para as bonequeiras de Taubaté e para todas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. ola eu sou de taubaté e gostaria de poder saber mais deste lindo grupo :)

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.