terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Bonequeiras em 2013, estamos a todo vapor!






O blog estava devagar e desatualizado, o que não faz jus às atividades intensas das Bonequeiras sem Fronteiras neste primeiro semestre de 2013. Iniciamos o ano com uma emocionante, calorosa e calorenta entrega para as crianças da Ilha de Deus, em Recife. Foram momentos lindos, de partilha e aconchego: as crianças escolhendo seus bonecos, os pais abandonando um pouquinho barcos e redes para levarem os bebês para receberem os seus bichinhos e muitos sorrisos de cumplicidade entre presenteados e presenteadores (afinal, será que existe mesmo esta divisão? quem dá e quem recebe numa entrega desta natureza?).

As Bonequeiras se esmeraram e confeccionaram bonecos e bonecas com características físicas ou menções simbólicas à realidade das crianças do manguezal: caranguejos fofinhos, bonecas com birotes enfeitando seus cabelos, bonecas sararas, bonecos como o Capitão Mangue - um herói cheio de garra!

Foi lindo...
Muita gratidão a tod@as que ajudaram nesta ação e se preparem pois ainda teremos muita partilha de carinho nesta primeira metade de 2013. Olha como está a nossa agenda:

Próxima entrega: 30 bonecas de todas as cores e gêneros para a Páscoa das crianças da Casa Vó Benedita, em Santos, SP. Envio até dia 25 de março.

Entrega em Abril: 300 crianças da aldeia Tekoa Pyau, localizada no Pico do Jaraguá, extremo oeste do município de São Paulo. Bonecas e bonecos de preferência pardos e com cabelos pretos e lisos e cortados de maneira bem típica, com franjinha! *Como sempre, precisamos CAPRICHAR NA CONFECÇÃO DE BONECOS MENINOS, que são os que menos chegam. Quem prefere fazer bichinho, uma sugestão  de bichinhos velhos conhecidos deles: jabutis, tatus, quatis, onças, tucanos... e cachorros! Envio até dia 20 de abril.

Entrega em Junho: 90 bonecas, bonecos e bichinhos para as crianças Uruguaias das Aldeas infantiles. Envio até dia 10 de junho.

Para não ficar de fora de nenhuma ação, acompanhe sempre o nosso Calendário de Ações, aqui no blog!

Quem quiser ajudar, enviando uma boneca, boneco ou bichinho de pano feito a mão, deixa um recado aqui no post e eu envio o endereço em private, ok?

Go Bonequeiras!

7 comentários:

  1. Olá, bom dia, gostaria de participar como faco me envia o endereço para enviar as bonecas. Aguardo retor
    no.

    ResponderExcluir
  2. Olá, bom dia, gostaria de participar como faco me envia o endereço para enviar as bonecas. Aguardo retor
    no.

    ResponderExcluir
  3. Ola boa tarde, gostaria de participa, como faço?
    mandem um email pra mim
    artesdasonia@hotmail.com
    quero saber se tenho que participar de todas as campanhas ?
    tenho uma grande amiga que faz parte do grupo e mim convidou
    foi a Gilberta sobreiro
    beijos fico no aguardo

    ResponderExcluir
  4. Olá esquci de enviar o meu email para contato: fernanda_fra@yahoo.com.br, foi indicação da amiga Giberta Sobreira.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi queridas, mais uma vez emocionada com esse nosso trabalho e principalmente com o imenso amor que distribuímos e recebemos. Essa samana estarei enviando alguns bonecos e bichinhos que aí vocês decidem para quem irão. Muitos beijos e uma excelente semana para todas e todos nós.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Desde que vi pela primeira vez deu vontade de participar...
    Meu e-mail é donafilo.atelie@gmail.com
    Parabéns pelo projeto!!!
    Um abraço
    Carla

    ResponderExcluir
  7. Olá Andréa, sou Sonia Vasconcelos, artesã, residente em Uberlândia MG.
    Meu filho que mora em Joinvile viu uma reportagem na Carta Capital e me enviou o link, me apaixonei pela ideia.
    Coordeno um grupo de artesãs que se chama Sinhá Recicla e gostariamos de doar bonecas.
    Como fazer?, para onde enviar?para a próxima entrega em junho para crianças Uruguaias podemos enviar 10 bonecas, devemos enviar para qual endereço?
    soniadefatima@hotmail.com

    att
    sonia

    ResponderExcluir