domingo, 17 de março de 2013

Quem quer ser bonequeira?

O projeto que começou com meia dúzia de pessoas querendo fazer bonecas para as crianças de Pinheirinho em 2012 cresceu e agora nós temos muita gente de boa vontade e de coração aberto querendo ajudar. Isso é lindo...O único problema é: na organização do grupo somos voluntárias tentando conciliar nossos trabalhos "civis" com nossa paixão pelo projeto e estamos com dificuldade de atender a todas as pessoas que pediram informações sobre como participar do grupo. A quem quer ajudar um pedido: desculpem, tenham só um pouco mais de paciência, pois estamos tentando de verdade responder os e-mail e pedidos de informação via facebook, mas depois da Make foram muitos os contatos e estamos meio tontas e nos deparando com uma questão bem interessante: a gente quer muito a ajuda de todos, mas queremos também que quem entre e se comprometa, mesmo que não saiba costurar um boneco, assuma o compromisso sincero de ajudar com o envio de um boneco feito à mão ainda neste semestre, se empenhando para aprender, quando for o caso, ou para conciliar esta doação com as demandas de sua rotina sempre corrida. Tudo vai se normalizar até o fim de abril, assim esperamos e poderemos ter mais mãos amigas se dedicando a enviar um abraço em forma de boneca para uma criança ou idosa triste.
E só para dar um gostinho de como vale a pena estar no grupo uma panorâmica de um pouco do que Bonequeiras deste Brasil estão fazendo para a próxima entrega que será dia 30 em Santos em uma casa lar. Muita coisa linda, feita com carinho que a gente dedica ao brinquedo de um filho, neto, sobrinho querido. Go Bonequeiras sem Fronteiras.















17 comentários:

  1. E vamos que vamos, rumo às grandes doações! Segura o coração, março e abril de fortes emoções pro grupo! <3

    ResponderExcluir
  2. Ah, Maria sou eu, Paula Vermeersch, hihihih <3

    ResponderExcluir
  3. Pôxa, esse grupo é maravilhoso! vamos trabalhar com afinco pois o ano está apenas começando e se formos olhar direitinho a nossa volta veremos que existem muitas crianças e idosas precisando da companhia de um/uma bonequinho/bonequinha ou bichinho. Na 3ª feira, 19/03, estarei enviando para a Marília minha produção até agora. Beijocas e GO,GO,GO Bonequeiras.

    ResponderExcluir
  4. olá para tod@s!Decidi ser parte atuante desse grupo pq agora ambientada novamente no meu novo espaço encontrei amigas que se interessaram em se reunir um dia ao mês para fazermos bonecas e doarmos afeto!Espero que realmente façamos isso, pq sei o quanto as bonequeiras desejam fazer o bem!Acompanho o nascimento das Bonequeiras desde o primeiro post e o desejo natural e espontâneo da Andrea e de muitas outras ao bom e ao belo!Sorte e sucesso! <3

    ResponderExcluir
  5. Esse grupo é de fato encantador! Alto astral e muita produtividade pra fazer coisas lindas e com muito carinho para as crianças. Estou adorando fazer parte disso!!!

    ResponderExcluir
  6. Arte e amor...arte c/ amor...isso são as Bonequeiras!!!
    Go,Go,Go!!!

    <3
    Edna Rosa Batista

    ResponderExcluir
  7. Eu gostaria de participar.Como faço? fernanda_fra@yahoo.com.br.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Eu gostaria de participar.Como faço? fernanda_fra@yahoo.com.br.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Fê Almeida monha amiga querida,que bom ver vc querendo participar tb :-)! FICO FELIZ!

    Gilberta Sobreira

    ResponderExcluir
  10. Not all hobbies cost money but every hobby does require time and in the business
    sense, time is money. For sketching face alignment of features if most important.

    But, the creation of it required no thought, just mechanics.


    Look into my blog: tucson houses

    ResponderExcluir
  11. Bom dia!!! Gostaria de saber como fazer parte desse grupo que tem uma linda historia e o projeto de vcs sem duvida é maravilhoso. Aprendi a fazer bonecas de pano pra alegrar meus filhos e agora fico imaginando como será a alegria de quem receber minhas bonecas, faço bonecas porque amo e agora quero partilhar esse amor com o projeto de vcs. Aguardo resposta. Bjinhosss E que Deus os abençoe sempre!!!!

    ResponderExcluir
  12. Meninas:

    Em primeiro lugar: PARABÉNS!!!! Vocês têm um trabalho incrível!!!

    Eu sou uma negação em corte e costura (minha única "arte" é fotografia... fora isso, sou terrível!), mas conheço gente que entende tudo desta arte e vou divulgar o trabalho e o grupo de vocês!

    Vi o trabalho de vocês, hoje, na Marion (não foi a primeira vez, mas não sei porque, desta vez, me chamou a atenção) e AMEI!!! É muito bom saber que existe gente tãããão do bem por aí! Vou tirar um tempinho, hoje, e visitar todas vocês (blogs e face). ;)

    Por fim, eu queria fazer uma proposta pra vocês: temos um enorme hospital de cancer, aqui em Jaú - SP, com uma ala pediatrica imensa! Sempre que posso, faço projetos por lá (levo livros, brinquedos, cartões, etc e tal). Já levei bonecas pra sortear duas vezes, que a Fabi, da FABILULI (fantástica! Conhecem?) nos doou. E as bonecas tem que ser assim como vocês fazem: de tecido, sem pelúcia, porque as crianças têm a saúde muito debilitada. E quando eu vi um dinossauro LINDO (ou dragão! rsrs) que vocês fizeram, no blog da Marion, logo pensei: vou pedir para essas meninas fazerem algo assim pro Hospital Amaral Carvalho...

    Será que rola?
    Se vocês toparem doar 1, 2, 3, 14 bonecas (qualquer quantidade), eu me comprometo a pagar pelo envio das mesmas até Jaú (minha casa), levá-las pessoalmente na pediatria do hospital, tirar fotos e documentar tudinho, e fazer um post de "prestação de contas" pra vocês. Topam????? Digam que sim????

    Bjos e bençãos.
    Mirys
    www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Myris, como vai?
      Obrigada pelo seu lindo comentário e parabéns pela sua dedicação nos projetos com as crianças do Hospital Amaral Carvalho. Bom saber que existem pessoas espalhando amor e carinho aos pequenos!
      Gostaríamos muito de colaborar mas devido ao fato de as bonecas não serem facilmente esterilizadas e por viajarem via correios, vindas de diversas partes do Brasil e até de fora do país, preferimos não correr o risco de prejudicar a saúde das crianças em tratamento. Entretanto, ficaríamos muito contentes em colaborar doando bonecas e bichinhos para as crianças que já venceram as etapas do tratamento e estão na fase de controle da doença. O que acha? Seria possível dessa forma?

      Excluir
    2. Boa tarde!
      Gostaria de fazer parte deste grupo iluminado.O que preciso fazer?! Um beijo,Nena

      Excluir
  13. Existe alguem do grupo em fortaleza/CE, gostaria de saber como participar e se ja tem alguem daqui?? Obrigada!

    ResponderExcluir
  14. Existe alguem do grupo em fortaleza/CE, gostaria de saber como participar e se ja tem alguem daqui?? Obrigada!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.