terça-feira, 20 de agosto de 2013

A primavera vai chegar, mas foi um belo inverno, com bonecas de pano e amor de verdade.



O inverno foi rigoroso pelo sul e sudeste este ano, não? Mas a memória das bonequeiras sobre o inverno de 2013 será também a de uma estação na qual pudemos estender o calor de nossas mãos que criam às mãos de nossos amigos idosos e deficientes visuais do Lar da Amizade (em Porto Alegre,RS), do Asilo São Vicente (Manhumirim, MG).
Ainda presentearemos aos queridos idosos de Americana, SP, mas passo aqui para compartilhar com vocês algumas imagens das entregas de inverno, que revelaram mais sobre este projeto que magicamente se perpetua nesta nossa época de ações e intenções tão voláteis.



O que nos enterneceu foi ver que os presentes feitos à mão que chegaram eram inicialmente apenas para o Lar da Amizade, mas se multiplicaram tanto que pudemos estender a mais 2 asilos a festa feita à mão, outra coisa tocante: a cada entrega percebemos o envolvimento de meninas e meninos muito jovens que acompanham suas mães, irmãs e avós bonequeiras e ajudam a fazer das entregas um momento em que muito mais que bonecas e tricôs são entregues a estas pessoas. A escuta, a atenção e o contato dos olhos e das mãos que presenciamos são o ponto alto destes encontros, tornando os presentes uma lembrança viva e palpável de um dia de atenciosidade e carinho.



 Bonequeiras sem fronteiras, isso fez a diferença na vida dos idosos neste inverno, isso fará diferença em nossas vidas e na destes jovens e por fim é isso que acaba por fazer a diferença no mundo.

                        "Seja você a mudança que quer ver no mundo"  Mahatma Gandhi.








14 comentários:

  1. É de encher os olhos d'água... lindas cenas!! Que esse trabalho não acabe, que mais sorrisos possam ser espalhados!!!
    Go bonequeiras!
    beijos
    Paula

    ResponderExcluir
  2. O grupo é lindo e sua produção está cada vez mais linda, é emocionante ver isso...
    Pena não ter mais tempo, como desejaria para colaborar mais!
    Beijos bonequeiras e beijo Andréa Cordeiro pela persistência e dedicação!
    Jud Martins

    ResponderExcluir
  3. Que lindas imagens! Que post sensacional! Como sempre me emociono. . . lindo!


    Gilberta Sobreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilberta, você e cada artesã são os pilares do projeto <3 obrigada!

      Excluir
  4. Muito Lindo ver nos rostinhos a alegria, e é isso que nos incentiva a fazer com todo amor!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse trabalho, muito lindo! Queria saber como faço para colaborar? Um grande abraço a toda essa gente do bem...

    ResponderExcluir
  6. Maravilhosa iniciativa!!! Parabéns!!!!! Ver os rostinhos das pessoas recebendo as bonecas é de emocionar!!

    ResponderExcluir