segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Entregas lindas para alegrar o Coração

               Julho e agosto também foram  meses produtivos para as Bonequeiras sem Fronteiras.

              Toda vez que fazemos uma entrega, nossos corações se enchem de alegria. Dividimos com vocês um pouco dessa emoção com as últimas ações.

                         




       LAR PARA IDOSOS E DEFICIENTES BEM VIVER - INHUMAS - GOIÁS

         No dia 12 de julho, nossos bonecos, tricôs, cachecóis e gorros foram esquentar os corações dos idosos e deficientes que vivem no Lar Bem Viver.  Foi nossa primeira ação em Goiás. 

        A bonequeira Marília S.E.Cruz foi a responsável pela entrega. Além das bonecas e almofadas conseguiu com doações, meias, sabonetes e creme dental para os homens e batons, brincos e lixas de unha para as mulheres. Tudo organizado com amor e capricho, deixamos nosso carinho em forma de bonecas e presentes em mais um estado  brasileiro.

                        


C.O.T.I.C. - CENTRO ORGANIZADO DE TRATAMENTO INTENSIVO À CRIANÇA - SÃO PAULO - SP

        Em 23 de julho as foi a vez das Bonequeiras Bárbara e Cibele realizarem mais uma entrega em São Paulo, capital levaram o nosso amor e um pouco de beleza para crianças. 

        O C.O.T.I.C - Centro Organizado de Tratamento Intensivo a Criança - São Paulo, SP , abriga crianças consideradas inadotáveis, pois são portadoras de necessidades especiais tais como doença mental leve, moderada e profunda, deformidades físicas severas. São crianças carentes abandonadas, vítimas de maus tratos, que foram retiradas dos familiares pelas Varas da Infância e da Juventude e Conselhos Tutelares da Capital, uma vez que seus direitos foram violados. O objetivo é dar um ambiente saudável e confortável a estas crianças que tão cedo viveram coisas tão tristes.

        Além das naninhas , nossos bonecos especiais para bebês, tivemos também a colaboração especial da artesã Luciana Cetrone - Mama Lu  que doou ao grupo 60 peças de enxoval que certamente deixarão os  berços das crianças mais lindos e confortáveis.

                    


COPA DOS REFUGIADOS - SÃO PAULO - SP

        No dia 03 de agosto, um time especial de Bonequeiras (Cintia, Suely, Cibele, Mary, Rosangela)  esteve na Copa dos Refugiados, levando bonecas para as crianças de diferentes países que moram hoje no Brasil. O evento que contou com o apoio da Caritas Arquidiocesana de São Paulo, do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), da ONU Mulheres, do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS) e da Cruz Vermelha Brasileira (filial São Paulo), além de entidades privadas, religiosas e de organizações da sociedade civil, como a organização não governamental IKMR, aconteceu durante a Copa do Mundo e reuniu pessoas de 16 países diferentes como  Congo, Camarões, Angola, Bangladesh, Egito, Síria, Colômbia, Líbano, Susão do Sul...  

      Levamos  uma grande variedade de bonecos e bonecas graças a mobilização de artesãs de todo o país que produziram muito e com muito amor. Só poderíamos assumir esta ação se conseguíssemos pelo menos  50 bonecos negros , mas conseguimos mais de  110! Foi  uma linda entrega! Junto  com outros grupos e ONGS  fizemosnossa parte. 

     E mais uma vez o grupo se mostrou muito  comprometido e trabalhador..

                  


               
                  Obrigada a todas as Bonequeiras que participaram das entregas e produziram tantos e tantos presentes lindos para esta e todas as ações. 

                    Continuemos juntas!

                     Agosto ainda não terminou. Vem mais por aí!

                     Dias felizes para você !

        
       BONEQUEIRAS SEM FRONTEIRAS. BONECAS DE PANO, AMOR DE VERDADE.



Marcia Cristina Tampellini





Um comentário: