segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Entregas do mês de outubro


         Faz algum tempo que não escrevemos nada aqui no blog. Mas na verdade as Bonequeiras sem fronteiras trabalharam muito durante todo o mês de outubro.

               Muitas bonecas, muitas entregas. Algumas foram verdadeiras aventuras.

             E muita felicidade se espalhando em vários lugares do Brasil. São Paulo na capital, Osasco e litoral, Curitiba (Paraná) , Araxá (Minas Gerais). Crianças e idosos receberam nossas bonecas e nosso abraço que também veio de todo canto do país. E nós também fomos abraçadas em cada uma das entregas.

            “Todo artista tem de ir aonde o povo está”, isso é o que diz a bela canção de Milton Nascimento  Nos Bailes da Vida.

             Para nós, Bonequeiras sem Fronteiras talvez seja melhor dizer “Toda boneca tem de ir aonde o abraço está”.

               Veja onde nossas bonecas foram encontrar um abraço no mês de outubro

·                    27/setembro/2014  - Comunidade de Abras do Una, em Barra do Una,  litoral de São Paulo 

             Além das bonecas de pano, muitas guloseimas para que se lembrem que criança tem que fazer coisas de criança! Brincar e se divertir! 

          O caminho foi difícil, com carro atolado, ponte estreita, travessia de rio em caminhão. Mas valeu o esforço ao ver as 80 crianças e suas famílias em festa e nossas bonecas ganhando o abraço.

              A fada bonequeira dessa vez foi a Ágata que  organizou toda a entrega.






·                  04/outubro/2014 - Casa da Prece Chico Xavier – São Paulo, SP

       Participamos da festa das 75 crianças atendidas pela instituição . Teve palhaço, música, maquiagem, spray no cabelo, comida gostosa e, é claro, as bonecas das Bonequeiras sem Fronteiras.

         Desde os bebês, até os meninos e meninas maiores, receberam nosso carinho. As bonequeiras, Bárbara, Cibele, Liz, Mary e Marcia estiveram lá.







·            11/outubro/2014 -ODPH (Organização do Desenvolvimento do Potencial Humano) –  Curitiba, PR

      A festa começou com uma sessão de contação de história e  uma roda de brincadeiras cantadas. Enquanto isso as outras pessoas da equipe prepararam a mesa com comidinhas.

      Bonecos de pano das Bonequeiras sem Fronteiras  espalhados pelo quintal, esperavam as crianças .

      Depois dessa escolha do boneco/novo amigo, foi a hora de se deliciarem com bolo, docinhos e salgadinhos, seguidos por mais presentes em forma de livros.



       Mais 30 crianças que vivem numa comunidade carente de Curitiba ficaram  felizes e nosso coração cheio de alegria!




·         17/outubro -  Favela da Fumaça, São Paulo, SP  

     Outro dia de emoções, numa comunidade muito pobre na zona sul de São Paulo. No meio de tanta carência e desigualdade, nossas bonecas levaram nosso mais carinhoso abraço para as crianças do lugar. Fomos muitíssimo bem representadas pelas bonequeiras, Bárbara e Ana Maria.




·         29/outubro/2014 - Creche Vovó Sérgia – Araxá, MG

     Seguimos para Araxá, Minas Gerais onde nossos presentes vindos de todo o país foram para as crianças que recebem cuidados e atenção nessa Creche.  Nossa bonequeira Regina, esteve à frente da organização não só das bonecas carregadas de carinho, mas também no caprichado lanche e na festa para agradar os pequenos.





·         31/outubro/2014 - Assistência Vicentina Imaculada Conceição de São Paulo - Lar Bussocaba , Osasco, SP

E quem disse que boneca é coisa só de criança?  Nossas ações com os idosos, mostram bem o contrário. Para encerrar o mês com chave de ouro, as bonequeiras, Cibele, Ana Maria, Silvia e  Caroline estiveram com os 65 idosos do Lar Bussocaba.

      Junto com as voluntárias que trabalham no local, fizeram a alegria de todos:  os vovôs ganharam, almofadas, lenços e as vovós nossas tradicionais bonecas vovuskas.
     
      Nada poderia nos deixar mais felizes.







      Obrigada a todas as Bonequeiras que colocaram seu carinho em cada boneco, a todas que participaram da organização, às instituições que confiaram em nosso trabalho e, principalmente a todas as crianças e idosos que receberam nossas bonecas.

     Mais ações estão por vir.

    Bonequeiras sem Fronteiras. Bonecas de pano, amor de verdade


Um comentário:

  1. Olá Márcia,
    O coração da gente se enternece ao acompanhar cada AÇÃO das Bonequeiras sem Fronteiras.
    O amor existe e faz maravilhas!!
    Em meio a turbulência dessa vida, muitos corações generosos dedicam um pouco do seu tempo para levar alegria a crianças e idosos espalhados pelo nosso Pais.
    Obrigada Bonequeiras!Go!!Go!!!

    ResponderExcluir