terça-feira, 1 de setembro de 2015

A Saga das entregas em Novo Hamburgo - RS

O time das Bonequeiras gaúchas

                   
                     A entrega sobre a qual falaremos hoje teve imprevistos, algum estresse , muito trabalho, união e garra das Bonequeiras sem Fronteiras, especialmente as do Sul do Brasil.

                  Sempre planejamos nossa agenda  com antecedência, já que nossas bonecas viajam muitos quilômetros para chegarem ao seu destino. 

                    Algumas vezes não acontece como planejamos inicialmente, mas nunca desanimamos.

                   Tínhamos uma entrega programada em Novo Hamburgo, RS. Bonecas, mantas, cachecóis , almofadas entre outros presentes foram organizados em Curitiba e seguiram pelos correios.

                  Não sabemos ao certo o motivo, mas o fato é que todos os presentes não chegaram no dia agendado, pois ficaram retidos  no correio em Porto Alegre.  

                   Momento de crise? Desespero? Desistir da entrega?

                   Claro que não!!!!
   
             As valentes Bonequeiras gaúchas , Sandra, Carla, Daniela e Marta, com ajuda de suas famílias improvisaram uma entrega com os presentes que haviam chegado numa remessa anterior (camisetas, lenços, cachecóis, bonecas), além de fazerem mais luvas , outros presentes e um lanche gostoso. Assim, com disposição, coragem, iniciativa  e animação, levaram carinho e atenção aos idosos.

                 O relato da querida Sandra nos mostra a dimensão dessa entrega :

"De Porto Alegre, São Leopoldo e Novo Hamburgo....apesar das situações de calamidade causadas pela chuvarada, nossos corações estão aquecidos com essa entrega. Hoje acredito na multiplicação do amor. Estava só eu e minha irma Sônia , bonequeira de coração, para organizar a entrega....de repente alguém manda uma caixa pra Porto Alegre que a Daniela  busca pra mais perto.  Carla   confirma que vem e que trará anjinhos ,  bolos e seu marido e filho pra ajudar...ontem à meia noite, a Marta  também disse que vinha e que produziria luvas para os idosos e trouxe a Katia, seu irmão e sobrinho para a entrega. De repente os poucos mimos que eu e Sonia tínhamos em casa se multiplicaram e conseguimos montar 67 kits e já eramos um grupo de 9 pessoas para realizar esta ação. Por isso Andréa Cordeiro e demais bonequeiras não fiquem tristes, indignadas pela situação, sim, eu também fiquei, mas a nossa causa é maior que qualquer irresponsabilidade dos correios. Nenhuma de nós falhou, todas fizemos a nossa parte. E estou muito feliz pela minha. Go Bonequeiras!!!!!" Sandra Amorim
           

                   Mas a história não acabou aí.  As caixas com todos os mimos finalmente chegaram e o amor se multiplicou, pois mais uma entrega aconteceu, dessa vez no Lar Mãos Dadas em Novo Hamburgo.  Mais carinho na forma de bonecas e presentes, chegaram aonde precisavam estar.

                       Alguns flashes de tudo o que aconteceu.



     A organização começa no QG, que recebe todas as bonecas e presentes.  Essas caixas não chegaram a tempo para a entrega
                     




Mas Bonequeira não desiste e, se as caixas não chegam,
 sempre é possível fazer algo

                     E a entrega acontece !



 




               E com a chegada das caixas, é possível organizar mais uma entrega, dessa vez no Lar Mãos Dadas em Novo Hamburgo
Tudo arrumado
Kits Femininos
Bonecas

Lenços Bordados
Dona Denise, 90 anos, feliz com os presentes

Dona Lorena, 89 anos, linda com o cachecol

Dona Marcia, pediu para colocar as luvinhas porque tem as mãos geladas
Cuidando das bonecas como se fossem bebês

Aquecido com as luvas e o gorro


As crianças adoram participar das entregas
E o cachecol virou turbante

             Nossa mais profunda gratidão a todas que não mediram esforços para levar nosso abraço a essas duas instituições. Isso é amor de verdade !





                      Por isso fazemos bonecas !

                     Bonequeiras sem Fronteiras - Bonecas de pano, amor de verdade


Nenhum comentário:

Postar um comentário