terça-feira, 1 de setembro de 2015

Entrega - Casa dos Velhinhos de Ondina Lobo - São Paulo

          
          No dia 27/06/2015, estivemos na Casa dos Velhinhos de Ondina Lobo, em São Paulo. Nosso grupo foi representado pelas bonequeiras, Cibele, Bárbara, Maheli, Juliana e Marcia.

         Recebemos o pedido pelo e-mail através da Flávia Farah, que faz parte dos Desordineiros , um grupo de amigos palhaços que visita mensalmente a Casa dos Velhinhos de Ondina Lobo. 


          Depois de algum tempo de espera e muitos contatos, organizamos nossos presentes e fizemos a entrega.


         O dia lindo e ensolarado apesar de muito frio em São Paulo (fazia 12 graus de manhã cedinho), só deixou a entrega mais bonita.


       Levamos cachecóis, mantinhas de crochê e tecido , sabonetes para todos, travesseiros de pescoço, meias, bonecas, matrioskas e lenços bordados, como sempre caprichados e cheios de carinho.


       O lugar é muito bonito, num terreno enorme com muitas árvores, tudo muito limpo, bem cuidado e os idosos não parecem deprimidos ou tristes; sinal que recebem atenção além de cuidado.


      Tem uns artistas por lá. Um senhor cego que faz macramê, outro que trabalha com aqueles canudinhos de papel e faz coisas lindas, outro faz telas muito bonitas. A casa organizou ateliês onde eles podem trabalhar e fazer suas artes.


     No final da nossa visita, tinha muita gente já usando o cachecol novo e bonecas repousando nas camas com as mantinhas novas. Ah.... e é claro os “espertinhos” que pegaram várias bonecas e escondiam debaixo do cobertor para que não víssemos....


        Mais uma vez, foi uma manhã especial. Obrigada mais uma vez pelas coisas lindas que vocês , Bonequeiras sem Fronteiras ,  produziram.

           Veja as fotos : 

Tudo organizado no QG de São Paulo : trabalho impecável da Cibele



E no dia da entrega, lá vamos nós :





E então vem o melhor da festa :

Lindo dia para uma linda entrega

Todos recebendo seus presentes

Só alegria! Uma festa!

Difícil é escolher o presente


E o carinho das Bonequeiras está em cada presente

O Ateliê organizado para os artistas da casa

E a cereja do bolo! Alegria no gesto e na brincadeira !







          Bonequeiras sem Fronteiras - Bonecas de Pano, Amor de verdade !





Marcia Cristina Tampellini

Um comentário:

  1. Quanta coisa mais linda vocês levaram,bonequinhas,cachecóis lindos...E o principal pessoas lindas que fizeram a entrega!!! 😇

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.