quarta-feira, 5 de agosto de 2015

ENTREGA - APPAC - Campinas ( Associação de Pais e Amigos da Criança com Câncer e Hemopatias)

             
          Vamos falar de mais uma entrega desta vez em Campinas, interior de São Paulo. 

          Como sempre fazemos, ouvimos as opiniões do grupo e dessa vez a bonequeira   Thelma  Lúcia Costa sugeriu a APPAC (Associação de Pais e Amigos da Criança com Câncer e Hemopatias) que acolhe famílias e pacientes  com câncer  que chegam de todo país  para fazer  o tratamento na cidade.

          As bonequeiras da região, mobilizaram-se e logo formaram um time, pronto para entrar em ação: Thelma, Marcia, Edna e Paula estavam preparadas.

          Em todas as ações das Bonequeiras sem Fronteiras observamos os detalhes e as especificidades de cada grupo de  crianças, idosos ou jovens que receberão nosso presente. Foi daí que surgiu a ideia fazer kits com cachecóis ao estilo Harry Potter e junto com eles os livros da série do famoso mago, para os adolescentes que estão em tratamento na instituição.

          Rapidamente, recebemos muitas doações de livros e várias Bonequeiras fizeram cachecóis.  Nossos  QGs de São Paulo e Curitiba como sempre receberam os presentes e enviaram para seu destino final, Campinas.

          Tudo parecia perfeito e parecia que teríamos mais uma entrega tranquila e feliz.

          Mas....

          Nem sempre as coisas correm de maneira serena. Enviamos por SEDEX para Campinas as caixas com o material saindo de São Paulo e Curitiba . As caixas vindas do sul chegaram ao destino, mas as de São Paulo não: foram enviadas erroneamente para Sorocaba!!


          E agora ???? O que fazer ????

           Hora dos QGs e dos conselheiros, além do grupo de Campinas , agir para solucionar a questão e fazer a entrega acontecer. Em pouco tempo um novo pacote de bonecas foi organizado em São Paulo pela Bárbara e a Cibele para que, no dia seguinte, seguisse de carro para Campinas com a Maheli e seu esposo que usaram o próprio carro e recursos para a viagem de quase 100 km!

          Somos  voluntários no grupo, unidos por uma rede que quer fazer o bem e  que sempre se desdobra, ajuda, supera desafios. E foi o que aconteceu nesse caso.

          Quem vê as fotos nas entregas sem participar diretamente da ação não faz ideia do trabalho, dedicação, responsabilidade e envolvimento de cada pessoa que doa seu tempo, seu trabalho, materiais e principalmente seu carinho para fazer alguém feliz.

          Qual o final feliz dessa história ?

          O carro da Maheli, ganhou o apelido de “bonecamóvel” e chegou em tempo ao seu destino carregado de lindas bonecas.

          Nossas queridas Bonequeiras de Campinas, levaram carinho em forma de bonecas às crianças em tratamento e suas famílias. E, com certeza, também ficaram felizes. A entrega aconteceu dia 26/julho/2015

          Quanto aos Correios?  Não conseguiram ser mais rápidos que o “bonecamóvel”, mas entregaram as caixas com atraso.

          Sobraram presentes que já estão sendo organizados para nova  entrega em Campinas.

          É por isso que fazemos bonecas.

          Nosso carinhoso agradecimento a todas que enviaram bonecos e presentes para esta ação. Em especial aos QGs de São Paulo e Curitiba e às queridas Bonequeiras da região de Campinas.















 












BONEQUEIRAS SEM FRONTEIRAS – BONECAS DE PANO, AMOR DE VERDADE



Marcia Cristina Tampellini