quinta-feira, 18 de maio de 2017

ENTREGAS DE INVERNO – JUNHO, JULHO E AGOSTO – 2016


          Já é tradição para as Bonequeiras sem Fronteiras dedicarem os meses de inverno para entrega de presentes aos idosos e idosas. Além de bonecos (Sim! Eles gostam de bonecos!) feitos especialmente para eles, também levamos almofadas, mantas, gorros, cachecóis , para aquecer o inverno.
          2016 foi um ano especial, pois presenteamos muitas pessoas. No início, ficamos apreensivas pois eram muitos lugares e muitos presentes a serem feitos. E nossa agenda de entregas lotada.
          Mas, com a mobilização de muitas pessoas do grupo e fora dele, conseguimos cumprir a agenda e ainda visitar novas casas que a princípio nem estavam previstas.
          Solidariedade e determinação foram fundamentais.  Muito obrigada a todos que nos ajudaram nessa empreitada e aqueceram muitos corações

          18/JUNHO – CASA DO CAMINHO – EMBU – SP
          A casa atende além de idosos, acolhe pacientes com câncer para tratamento.










          11/JULHO – FUNDAÇÃO SANTA CRUZ E SANATÓRIO NOSSA SENHORA DAS MERCÊS – CAMPOS DO JORDÃO - SP
            Em parceria com o IHF – Instituto Helena Florisbal, entregamos bonecos, mantas, cachecóis e alguns mimos aos idosos e deficientes que vivem nessas casas.


















           03/AGOSTO - LAR NOSSA SENHORA DE FÁTIMA – CURITIBA – PR
          Entregamos bonecas, mantas e tricôs para idosos e idosas.  Logo que chegamos aguardavam na sala, em sofás e cadeiras de roda, tímidas algumas, agitadas e ansiosas outras. Começamos entregando os kits de cobertas e tricôs, e contrariando um pouco as cuidadoras deixamos elas escolherem. . Então chegamos com as bonecas e ai a magia aconteceu: sorrisos, lágrimas, abraços e muita gratidão. Muito obrigada grupo querido, estamos no caminho certo. Obrigada também ao grupo As Fiandeiras de Curitiba, que nos acudiu e fez muitos tricôs para completarmos a festa.














           05/AGOSTO – LAR DOS VELHINHOS NOSSA SENHORA APARECIDA – REGENTE FEIJÓ   E  ABRIGO VICENTINO LAR DE JESUS – ANHUMAS – SP

          A cada entrega muitas histórias . Alguns idosos perguntam o preço das bonecas e sempre dizemos que o preço é um abraço.  O lugar é simples, mas muito bem cuidado, sinal de conforto para todos. Ao final da visita, abraços e fotos.






















           29/SETEMBRO – LAR DA AMIZADE ILCE DA CUNHA HENRY – CAMPINAS – SP

          Uma entrega de bonecos mais que especial em Campinas: A ação no lar de idosas foi organizada de maneira diferente: as crianças atendidas pela Casa da Criança Vovô Nestor fizeram uma surpresa e levaram bonecos, tricôs , crochês, abraços, barulho e cantorias para as idosas de um lar de acolhida que fica pertinho da sua escola.

          Se agradar uma criança é gratificante, imaginem agradar idosos com as crianças? Assim foi nossa ação no Lar da amizade, onde moram senhoras carentes de carinho
















BONEQUEIRAS SEM FRONTEIRAS
BONECAS DE PANO, AMOR DE VERDADE 

MCT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.