segunda-feira, 2 de outubro de 2017

ENTREGAS - ABRIL/2017


           09/ABRIL/2017 -LAR NOSSA SENHORA MENINA 
            SÃO PAULO – SP

Dia 09 de abril, fomos representadas pela Maheli na entrega no Lar Nossa Senhora Menina em São Paulo. É uma instituição que acolhe crianças de 0 a 6 anos, indicados pelo Fórum e que aguardam adoção. Recebem cuidados de saúde, higiene e apoio no desenvolvimento psicológico, social e espiritual. O número de crianças não é grande, mas com certeza a emoção foi enorme. Toda criança merece carinho e mais ainda essas pequenas que tão cedo são privadas do convívio da família. Esperamos que em breve possam encontrar um lar. Nosso carinho, abraço e melhores pensamentos em cada boneca. Cada ponto, cada costura, cada roupinha , vale a pena.












 A página da Instituição é essa :  http://www.carmelitasmensageiras.com.br/index.php/2013-01-31-06-37-23/nossas-comunidades/brasil/20-nossas-comunidades/69-lar-nossa-senhora-menina

        

           10/ABRIL/2017 - INSTITUIÇÃO BENEFICENTE AÇÃO UNIVIDA 
           SÃO PAULO – SP

A Ação Univida atua na zona leste de São Paulo, atendendo crianças que fazem atividades no contra turno da escola. Conhecemos esta instituição através de nosso parceiro, o Instituto Helena Florisbal.

Faltava material. A nossa proposta inicial seria enviar um avental para que as crianças não sujassem a roupa durante as atividades.  Muitas crianças, quase 100. Mas com a mobilização de todo o grupo de trabalho das Bonequeiras sem Fronteiras, inclusive com a preciosa ajuda de parceiros fora no nosso grupo (IHF – Instituto Helena Florisbal e Grupo Amor em Ação) além dos aventais, conseguimos material escolar, mochila , estojo, livros, gibis, para cada uma das crianças, além de algum material de consumo para a instituição.

Juntando forças conseguimos mais!














A página da instituição é essa :  https://www.facebook.com/AcaoUnivida/  



         18/ABRIL/2017 - CMEI JOÃO BAPTISTA FONTANA
          VILA PAROLIN – CURITIBA – PR
                                                                                                                                                       
A Andréa nos conta como foi : “Foi uma entrega supertranquila, as crianças vieram com suas turmas, dos maiores aos menores e escolheram seus coelhos. A Fabi e eu estivemos doentes  e por isso fomos lá depois da Páscoa mas devo dizer para os pequenos parece que isso não teve nenhuma importância...estavam muito felizes. Hesitavam em escolher, demoraram um pouco para entender que podiam sim levar para si ( uma turminha de 3 anos escolheu, escolheu e na hora de voltar para a sala devolveram tudo: achavam que era só para brincar e deixar ali). Quando entenderam que eram "para sempre" nos agradeciam, tão pequeninos...um menininho disse que eu era amiga do Papai Noel, uma pecurrucha não queria deixar a Fabi largar ela no chão, foi lindo mesmo. A favela que cerca a creche é historicamente violenta e cheia de problemas  mas ali dentro as crianças parecem tão protegidas, tão felizes...vale muito a pena ser bonequeira, estar onde as crianças estão e fazer parte de suas lembranças de infância, quem sabe...”







    



   








Bonequeiras Sem Fronteiras – Bonecas de pano amor de verdade

.mct

Nenhum comentário:

Postar um comentário