sexta-feira, 23 de março de 2018

OFICINA COM AS CRIANÇAS DA CASA COMUNITÁRIA SAGRADA FAMÍLIA




          Em 2017 tivemos novas experiências além das já tradicionais entregas de bonecas, bichinhos e outros presentes. Fizemos oficinas com professoras e depois com as famílias no CEI Palmira dos Santos Abrante em São Paulo (AQUI ) e participamos de uma festa na EMEI Gabriel Prestes, também em São Paulo (AQUI).

          Neste post vamos contar como foi a oficina que fizemos com as crianças da Casa Comunitária Sagrada Família, na zona leste da capital paulista.

          É uma instituição conhecida pois em dezembro de 2016 fizemos uma entrega de bonecos por lá (AQUI) . As  70 crianças de 6 a 12 anos são atendidas no turno oposto ao da escola. Nesta entrega, percebemos o grande interesse de todas as crianças, inclusive os meninos,  pelos bonecos.

           Retornamos em outubro/2017 , mas com uma proposta diferente : uma oficina para que todas pudessem fazer seu próprio brinquedo. 

           Foi a primeira vez que fizemos  uma oficina com crianças. Sabíamos que daria certo, claro, mas não sabíamos exatamente como seria o andamento. Mas... para a nossa alegria, deu muito... muito certo. 

         Como o tempo não era  muito grande e com muitas crianças para atendermos, optamos por fazer almofadas representando gatos ou cachorros. Levamos tudo já costurado, usamos tecidos diversos e a tarefa das crianças foi encher e desenhar a cara do bichinho escolhido com canetas de tecido. Os maiores também poderiam costurar a abertura por onde colocaram o enchimento.

         E assim foi feito !

          Cada criança escolheu sua almofada, encheu, desenhou, costurou....  O interesse e o envolvimento foi tanto que em certos momentos havia silêncio tamanha a concentração.

           Para nós foi um dia de grande alegria. Para as crianças, dia de fazer o próprio brinquedo, dia de levar presente para casa!

           Agradecemos muito o apoio e a parceria de toda equipe da Casa Comunitária Sagrada Família!


















BONEQUEIRAS SEM FRONTEIRAS - BONECAS DE PANO, AMOR DE VERDADE


.mct



       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.