quinta-feira, 1 de março de 2018

UMA PARCERIA EM VÁRIOS ATOS - CEI PALMIRA DOS SANTOS ABRANTE - SÃO PAULO - SP


1º ATO -  09/maio/2017  - ENTREGA DE BONECAS E BICHINHOS PARA AS CRIANÇAS

 Estivemos pela primeira vez no CEI Palmira dos Santos Abrante, zona sul de São Paulo fazendo uma das nossas entregas de Páscoa.
Cerca de 150 crianças atendidas na unidade tiveram a experiência de escolher seu presente sem a intervenção dos adultos. Se jogaram na pilha de bonecas, riram, escolheram, trocaram, e no final cada um levou para casa seu novo amigo.
Conhecemos os espaços do CEI e percebemos o carinho e a dedicação de toda a equipe que, apesar das dificuldades conhecidas da rede pública e das regiões carentes de uma grande cidade, realiza seu trabalho com empenho e profissionalismo.






2º ATO –  30/maio/2017 - O CHÁ DAS BONECAS

       Dias depois  as bonecas retornaram para o CEI para um chá gostoso com as crianças. Ficamos muito felizes, pois essa atividade ultrapassou a entrega e teve desdobramentos que ampliaram a experiência dos pequenos.





3º ato – A REUNIÃO DE FORMAÇÃO DA EQUIPE  – 03/junho/2017

Dessa vez, os adultos brincaram de boneca. Fomos convidadas a participar da Reunião da equipe e a pauta foi... fazer bonecas.
Era uma reunião de formação  e nós, as Bonequeiras sem Fronteiras, ensinamos os truques para a fazer bonecas conversamos sobre brincar, brinquedo, educação e transformação do mundo.
Contamos para a equipe um pouco mais sobre a origem e o trabalho do nosso grupo e as várias bonecas feitas durante o encontro ficaram para compor o acervo da instituição.












4º ATO - A OFICINA COM AS FAMÍLIAS - 21/outubro/2017

Fechando o ciclo fizemos uma oficina para mostrar dicas e truques na confecção de bonecos e bichinhos com as famílias.  Também conversamos sobre a importância do brincar no desenvolvimento dos pequenos. No final, cada um levou seu ursinho para casa. Foi gratificante ver pais e filhos construindo o próprio brinquedo.






Parceria boa dá bons frutos.


Gratidão a toda Equipe do CEI Palmira pela oportunidade de estarmos juntos.

Você pode conhecer mais sobre o trabalho do CEI Palmira dos Santos Abrante neste LINK

BONEQUEIRAS SEM FRONTEIRAS - BONECAS DE PANO, AMOR DE VERDADE.


.MCT











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.