A ação das Bonequeiras sem Fronteiras pelas crianças das comunidade quilombolas do Vale do Ribeira foi concluída com sucesso! Depois de 4 meses de muito trabalho, discutindo, trocando e elaborando moldes, aprendo mais sobre cabelos crespos, batalhando por tecidos em cores de pele variadas, e costurando muito podemos sentir muito orgulho e felicidade por esta ação.
A festa começa aqui, na mesa de costura e na casa de cada artesã como mostra a Jê Klein <3 |
Costurando este amor, um a um com capricho e sorrisos, como no ateliê Da Lia... |
E de um em um...muitos! |
A entrega das bonecas foi realizada por bonequeiros que convocaram muitos amigos para acompanha-los e partilharem deste presente que é levar um boneco até sua criança... E para cada criança há um boneco especial, feito com carinho.
Unidos pelo sorriso! Mesmo meninos "grandes" ainda gostam de brinquedos de pano. |
Bonecos e seus donos num encontro pra sempre... |
As fotos revelam que para estas comunidades, em muito esquecidas pelo poder público o que não falta é amorosidade, alegria e boa vontade.
O boneco é acolhido pela família toda, com carinho. |
É uma honra para as Bonequeiras termos sido acolhidas em seu meio, e sabermos que neste momento há uma criança quilombola brincando com um de nossos brinquedos nos comove e aquece...
A entrega foi uma ciranda... |
Termino este post dividindo com vocês o depoimento da bonequeira Patrícia Escanho, ela com a colaboração com seu filho pequeno fez e enviou o monstrinho da foto abaixo que o novo dono batizou de Tipora!
Ao mostrar ao filho a foto do menino quilombola correndo com o boneco, ele emocionado e feliz correu para a sacada do apartamento onde moram e gritou "menino que ganhou nosso monstrinho aí longe, está me ouvindo?"
...e eu aqui tenho a certeza interna de que lá na comunidade Porto Velho, o outro menino chegou os ouvidos para perto do Tipora, e ouviu...
por Andréa Cordeiro.
... lágrimas do lado de cá... também tenho certeza. Parabéns pela linda ação a todos os envolvidos. Conte comigo para as próximas. bj. Patricia
ResponderExcluirAi..... Chorei.....
ResponderExcluirE ai como a gente faz, a cada post aqui ou no grupo eu choro!
ResponderExcluirJá estou feito a rena do nariz vermelho de novo!
Andrea, te agradeço por acreditar nessa ideia e dividir conosco, a alegria que sinto ao ver cada foto, ou cada recadinho, não tem preço!
Grande beijo!
Babi
Meu Deus, mais uma vez os lençois não vão dar conta de tanta lágrima.
ResponderExcluirChorar de felicidade e orgulho das nossas ações é muito bom.
Quando vi minha bonequinha nas mãos de uma das meninas eu quase tive um "piripaque". A continuar, vocês vão matar a véia!!! rsrs
Muito amor de verdade!Bjks
Tão lindo este post, mais esta ação, o amor de fazer so supera o de ver a criançada tao feliz e saber que a gente faz parte da felicidade de alguem. Eu só agradeço cada oportunidade que tem aparecido de fazer tantos sorrisos!
ResponderExcluirPronto! Chorei novamente...rs...
ResponderExcluirLinda a frase: "Bonecos e seus donos num encontro pra sempre...". Com certeza fará diferença na vida de cada criança ter recebido este carinho em forma de boneco. Amei cada palavra que saiu do seu coração, Andréa. Deus escolheu a pessoa certa para estar à frente do Bonequeiras sem Fronteiras.
Abracinhos floridos no seu coração.
Sue
Quando o coração transborda de amor, as lagrimas escorrem pelo rosto. É muito amor num grupo só!
ResponderExcluirMeninas....
ResponderExcluirSó tenho a agradecer por participar da minha primeira ação, a próxima... é tão bom sentir-se útil, fazer o bem.....
Parabéns pelo grupo.... só nos faz acreditar que vale a pena viver, nesse mundo tão duro!!!
Beijinhos....
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTudo muito lindo, desde o começo, pessoas que tem em seus corações o amor verdadeiro...
ResponderExcluirObrigada a vcs por ter nos dado a oportunidade de ajudar pelo menos um pouquinho desse sonho...
Ficamos emocionadas com essa ação... ação que nos faz sentir mais humanos....
Bjinhos e fiquem com Deus.... Muito sucesso nessa caminhada.... Jê Klein