quinta-feira, 4 de maio de 2017

ENTREGAS ABRIL – 2016

            

          Este post é o primeiro de uma série que irá colocar o conteúdo de nossas ações em dia.  São histórias tão bonitas e cheias de emoção que você que acompanha nosso trabalho certamente irá gostar.


 21/ABRIL/2016 -  ASSENTAMENTO CARLOS LAMARCA E NO ACAMPAMENTO TERRA NOVA – Itapetininga – SP   (por Sandra Regina Antunes)

          Dia 21/04 outra entrega emocionante aconteceu em Itapetininga, cidade a cerca de 160 km de São Paulo.
         Representando as Bonequeiras, eu e Maheli fomos a Itapetininga e fomos recebidas (de maneira muito calorosa, devo dizer) por um grupo de jovens envolvidos em causas sociais na cidade, que nos levaram aos locais de nossas entregas.

          Acampamento Terra Nova – cerca de 46 famílias morando a beira da estrada em barracas de lona, sem energia elétrica e sem água encanada (apenas a do caminhão pipa trazido pela Prefeitura).
Ao chegarmos lá, um grupo de crianças curiosas e seus familiares nos aguardavam ao lado da barraca que funciona como igreja nos fins de semana.
         Gustavo, nosso “guia” e contato de Itapetininga, já foi organizando uma roda ali mesmo, naquele chão de terra batida e assim fomos apresentados ao líder da comunidade e pudemos conhecer e entender melhor a luta dessas pessoas que só desejam “um pedaço de terra pra plantar e criar nossos filhos” como ouvimos de uma das senhoras do lugar.
         Após a explanação, nossa querida bonequeira Maheli contou uma linda história de Eva Furnari e as crianças participaram atentas.
       Após a história, uma lona foi estendida no chão de terra e nossos bonecos puderam ser arrumados com carinho sob  olhinhos que brilhavam e procuravam ansiosos qual seria o escolhido para abraçar.
Momento lindo e indescritível, principalmente para quem participava da primeira entrega, como eu.
Bem, mais ainda tinha mais emoção pela frente e fomos para o outro local de entrega.
Num comboio com cerca de 7 carros, seguimos nosso “guia” Gustavo que nos levou para uma aventura pelas estradas vicinais da região com direito a plantações, vaquinhas e claro, muita terra e poeira.Após meia hora de “rally” chegamos ao Assentamento Carlos Lamarca.

       Assentamento Carlos Lamarca – local onde a reforma agrária já aconteceu e cerca de 40 famílias já tem seu lote de terra.
       Fomos recebidos por Dona Rosa, na sede do assentamento, local onde se realizam festas e reuniões das famílias. Ela nos explicou que todas as famílias já possuem seus lotes de terra e produzem hortifrutis e também leite para a venda em feiras livres e outros comércios.
      As crianças já nos esperavam ansiosas e após breve explanação sobre nosso trabalho, o momento mágico aconteceu de novo!
      Olhos brilhando, “test drive” de bonecos, abraça, aperta, troca, e no fim aquele sorriso de fazer a gente se orgulhar de fazer parte de um grupo que tem uma forma peculiar de distribuir amor e esperança pra tantas crianças. Amor em forma de bonecos!












28 E 29/ABRIL/2016 -  GOVERNADOR VALADARES – MG

     A entrega em Governador Valadares se deu em duas escolas de educação infantil, dias 28 e 29 de abril. Muito amor em nossos bonecos, mas também nas crianças e professoras que prepararam tudo para  nos receber...isso é um afago no coração.
           
          360 crianças em Governador Valadares receberam nossos bonecos durante  sua festa de Páscoa.
 
            A produção caprichada com muitos e muitos bichinhos e bonecos feitos à mão por Bonequeiras do Brasil inteiro fez com que a festa fosse um momento de muita alegria: das crianças e nossa.
        As fotos mostram o carinho em forma de bonecos, todos feitos meticulosamente à mão. 















Bonequeiras sem fronteiras - Bonecas de Pano, Amor de Verdade

mct.

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.